A MSF tem como missão a comercialização de materiais de construção, orientada por critérios de

Qualidade, Honestidade e Sustentabilidade.

Como tal, a MSF assume os seguintes compromissos para com os seus clientes:

1. Fornecer um serviço de qualidade e adequado às expetativas do/a cliente;

2. Manter uma relação transparente com os/as clientes baseada nos seguintes princípios:

2.1. informação correta sobre os produtos e serviços que presta, as suas características técnicas, a

assistência pós-venda, os preços e as condições de pagamento;

2.2. práticas comerciais que respeitem a liberdade de escolha do/a cliente ou do/a utilizador/a;

2.3. mensagens publicitárias que respeitem os princípios de correção, de identificação, de verdade,

na estrita observância dos direitos de terceiros;

2.4. serviços de reclamações eficazes na resposta às solicitações dos/as clientes;

2.5 em caso de diferendo, e sempre que possível, o recurso a mecanismos extrajudiciais de

mediação e arbitragem.

3. Assegurar o serviço a todos os clientes, garantindo o igual tratamento e uma pronta resposta às

suas solicitações;

4. Promover e aplicar as ações necessárias para garantir elevados padrões de qualidade no serviço,

de forma a garantir a adequação às expectativas do/a cliente;

5. Manter as infraestruturas da MSF em bom estado de conservação e limpeza, garantido a

segurança dos/as clientes que delas se servirem;

6. Assegurar a disponibilidade dos recursos necessários de forma a prestar um serviço ao cliente

com a qualidade pretendida;

7. Assegurar que o serviço prestado possa ser facilmente utilizado por todos, implementando as

medidas necessárias para permitir a acessibilidade daqueles clientes cuja mobilidade se encontre,

por algum modo, reduzida;

8. Promover critérios de eficiência energética e de redução da emissão de poluentes no exercício da

atividade, contribuindo para a proteção do meio ambiente;

9. Procurar conhecer os pontos de vista do cliente, nomeadamente o seu grau de satisfação,

disponibilizando os meios para tal;

10. Considerar as reclamações e sugestões do cliente como fonte de informação para a melhoria

contínua do serviço.

Deveres dos clientes

Os clientes em geral são destinatários de alguns deveres. Salientam-se os seguintes:

1. Dever de consciência crítica: os clientes têm o dever de questionar, emitir opiniões e exigir o

cumprimento dos seus direitos, manifestando o reverso do seu direito de participação e de

reclamação junto da MSF;

2. Dever de cumprimento das suas obrigações contratuais: como contrapartida do direito ao

fornecimento de produtos e serviços, o cliente tem a obrigação de pagamento do valor apresentado

através das faturas que recebe, no prazo nelas indicado. Fazem igualmente parte das suas

obrigações contratuais, designadamente o de cumprir com as regras de manuseamento,

manutenção e segurança dos bens fornecidos;

A MSF e o cliente estão obrigados a cumprir todos os requisitos estabelecidos na

legislação aplicável em vigor.