A MSF tem como missão a comercialização de materiais de construção, orientada por critérios de
Qualidade, Honestidade e Sustentabilidade.
Como tal, a MSF assume os seguintes compromissos para com os seus clientes:
1. Fornecer um serviço de qualidade e adequado às expetativas do/a cliente;
2. Manter uma relação transparente com os/as clientes baseada nos seguintes princípios:
2.1. informação correta sobre os produtos e serviços que presta, as suas características técnicas, a
assistência pós-venda, os preços e as condições de pagamento;
2.2. práticas comerciais que respeitem a liberdade de escolha do/a cliente ou do/a utilizador/a;
2.3. mensagens publicitárias que respeitem os princípios de correção, de identificação, de verdade,
na estrita observância dos direitos de terceiros;
2.4. serviços de reclamações eficazes na resposta às solicitações dos/as clientes;
2.5 em caso de diferendo, e sempre que possível, o recurso a mecanismos extrajudiciais de
mediação e arbitragem.
3. Assegurar o serviço a todos os clientes, garantindo o igual tratamento e uma pronta resposta às
suas solicitações;
4. Promover e aplicar as ações necessárias para garantir elevados padrões de qualidade no serviço,
de forma a garantir a adequação às expectativas do/a cliente;
5. Manter as infraestruturas da MSF em bom estado de conservação e limpeza, garantido a
segurança dos/as clientes que delas se servirem;
6. Assegurar a disponibilidade dos recursos necessários de forma a prestar um serviço ao cliente
com a qualidade pretendida;
7. Assegurar que o serviço prestado possa ser facilmente utilizado por todos, implementando as
medidas necessárias para permitir a acessibilidade daqueles clientes cuja mobilidade se encontre,
por algum modo, reduzida;
8. Promover critérios de eficiência energética e de redução da emissão de poluentes no exercício da
atividade, contribuindo para a proteção do meio ambiente;
9. Procurar conhecer os pontos de vista do cliente, nomeadamente o seu grau de satisfação,
disponibilizando os meios para tal;
10. Considerar as reclamações e sugestões do cliente como fonte de informação para a melhoria
contínua do serviço.
Deveres dos clientes
Os clientes em geral são destinatários de alguns deveres. Salientam-se os seguintes:
1. Dever de consciência crítica: os clientes têm o dever de questionar, emitir opiniões e exigir o
cumprimento dos seus direitos, manifestando o reverso do seu direito de participação e de
reclamação junto da MSF;
2. Dever de cumprimento das suas obrigações contratuais: como contrapartida do direito ao
fornecimento de produtos e serviços, o cliente tem a obrigação de pagamento do valor apresentado
através das faturas que recebe, no prazo nelas indicado. Fazem igualmente parte das suas
obrigações contratuais, designadamente o de cumprir com as regras de manuseamento,
manutenção e segurança dos bens fornecidos;
A MSF e o cliente estão obrigados a cumprir todos os requisitos estabelecidos na
legislação aplicável em vigor.